Publicado dia 30/06/2022
Acne: como prevenir com a ajuda de uma rotina de cuidados para a pele
A prevenção da acne começa com uma rotina adequada de cuidados para a pele.
Se tem uma coisa chata e irritante na vida é a acne. Só discorda quem nunca sofreu com ela. Quando você consegue diminuir uma espinha grande e acha que vai finalmente conseguir ficar com a pele lisinha, logo aparece outra em seu lugar.
Se isso sempre acontece e você já está começando a ficar maluca, temos uma coisa para contar: é possível mudar essa realidade!
Para isso, você precisa entender que as espinhas são um problema cíclico que precisa ser evitado. Você vai precisar de mais do que um tratamento único em caso de emergência para romper esse ciclo.
A espinha que você trata assim que atinge a superfície da sua pele, na verdade, levou semanas para se formar. Se seu objetivo é manter a pele mais saudável, evitando espinhas (e não é esse o sonho de princesa de todo mundo?), o segredo, de acordo com os especialistas de NEUTROGENA®, está em prevenir a obstrução dos poros e sua inflamação, antes que apareçam novas espinhas.
Isso significa adotar a rotina de combate à acne adequada para a sua pele.
Comece com uma rotina de limpeza da pele
Compreender seu tipo de acne é também importante para escolher o melhor ingrediente para preveni-la e tratá-la. Os tipos mais comuns de acne não inflamatória (leve e fácil de tratar) são os cravos brancos e os cravos pretos. Os cravos brancos são poros obstruídos; os cravos pretos são poros obstruídos em que a oleosidade oxidou por exposição ao ar e escureceu.
Entenda a sua pele e seu tipo de acne
A melhor forma de combater este tipo de acne é com produtos que contenham ácido salicílico, um ingrediente que remove as células de pele mortas e desobstrui os poros. Um gel de limpeza como o NEUTROGENA® ACNE PROOFING Gel de Limpeza ou um esfoliante facial, como o NEUTROGENA® ACNE PROOFING Gel Esfoliante contém a quantidade correta de ácido salicílico para manter os poros abertos através do uso diário
Como lidar com acne ?insistente?
E se você tiver acne inflamatória (ou seja, moderada ou cística)? Os especialistas dizem que, basicamente, uma fina camada de pele não permite que a oleosidade natural da pele flua, o que promove a proliferação de bactérias e causa inflamação, dificultando o tratamento e a eliminação.
Além de usar a solução de limpeza duas vezes ao dia, todos os dias, existem outras medidas que você pode tomar para prevenir a obstrução dos poros e a inflamação, mas o ideal é que você sempre consulte seu dermatologista e encontre o tratamento que melhor combina com a sua pele.
Voltar para notícias